domingo, 27 de abril de 2008

Classificação e Seriação

Classificação e seriação - atividade 2

Através da teoria estou relacionando práticas que antes passavam despercebidas, é fundamental ter um entendimento dos resultados que se pretende alcançar quando da aplicação de uma atividade. A partir dessa tomada de consciência estou atenta aos questionamentos como responder perguntas-chave, propostas pela professora da interdisciplina:
- O que vou fazer com meus alunos?
- Como vou fazer isso? Que questionamentos vou levantar para o grupo? Que dúvidas podem surgir? Como vou respondê-las (se vou fazer)?
- Por que proponho (propomos) esta atividade? Em que me baseio?
- De que forma vou verificar o que meu aluno aprendeu (se aprendeu)?
É preciso ultrapassar o senso comum oportunizando a construção de operações mentais situações em que a criança, além do contato com o objeto (tema) em estudo possa passar do conhecimento físico para o lógico-matemático. “ O conhecimento não provém, pois, jamais da sensação apenas, mas do que a ação acrescenta a este dado.”( Piaget,1973, p.70).
http://martacruz.pbwiki.com/peadmatem%C3%A1tica

Nenhum comentário: